quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dicas de moda para as baixinhas.

Difícil encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita com seu corpo e sua aparência. Em algumas situações, a moda oferece alguns recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar esses “defeitinhos”.
A moda mundial privilegia as mulheres altas e esquias, no entanto a realidade brasileira é um pouco diferente. Aqui, elas são mais baixas e de coxas grossas, e se estiverem acima do peso, complica um pouco mais. Por isso, existem algumas dicas essenciais para compensar a baixa estatura.
Evite usar qualquer elemento que crie um efeito horizontal, porque causa a impressão de achatamento. Como é necessário alongar a silhueta, se atenha as linhas verticais porque valorizam o corpo.
As “baixinhas” com o tipo físico magro podem usar peças justas, saias curtas e shorts que ajudam a alongar as pernas. Evite pregas e barras italianas. Já as “baixinhas” mais encorpadas devem usar calça com o corte reto e vestidos mais longos, um pouco acima dos joelhos, como os tubinhos.
As cores e as estampas também influenciam nos efeitos visuais da roupa no corpo. A mulher que deseja parecer mais alta deve evitar estampas grandes, listras horizontais e uma mistura de cores em um só “look”. Aposte no monocromático mesmo que em tonalidades diferentes.
Sobre o tipo de calçado, as de baixa estatura devem sempre escolher saltos médios. As “magrinhas” podem optar pelos saltos finos, enquanto as mais “cheinhas” devem preferir os mais grossos. Sapatos fechados não valorizam as mulheres de menor estatura, que devem preferir os mais cavados e abertos. É preciso também tomar cuidado com os acessórios. Nada muito grande, tanto as bolsas, como colares e brincos.
Com essas dicas, as “baixinhas” estarão sempre elegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário